Whatsapp vai encerrar suporte a muitos celulares antigos em 2018

WhatsApp anunciou em seu blog oficial algumas mudanças em relação à compatibilidade do app com alguns sistemas.

A partir do primeiro dia de 2018 o aplicativo deixará de funcionar nos aparelhos com os seguintes sistemas:  BlackBerry OS e BlackBerry 10,e Windows Phone 8. No caso do Nokia S40, a compatibilidade será ampliada para até 31 de dezembro de 2018. No caso do Android 2.3.7 a compatibilidade ainda ficará por um bom tempo, até o dia primeiro de fevereiro de 2020.

WhatsApp ressalta que mesmo que esses sistemas ainda sejam suportados, na questão da criação de uma nova conta ou verificação de uma conta existente, novas funções não estão sendo desenvolvidas para esses OS, e que inclusive algumas funções podem deixar de funcionar a qualquer momento.

“Essas plataformas não possuem a capacidade necessária para expandir a lista de funções do nosso aplicativo no futuro”, diz o comunicado

A Maioria desses anúncios já era esperada,mas quem ainda usa um celular antigo para se comunicar na plataforma deve logo encontrar uma forma de tentar atualizar o telefone (o que algumas vezes é possível no caso das plataformas do Windows Phone ou Android) ou então trocar o seu aparelho (no caso dos antigos Nokia ou Blackberry que tiveram seu suporte completamente encerrado)

Texto Adaptado do Guia do Hardware

 

deixe uma resposta

Comentar

Nome

E-mail

Website