Todas as maquinas com processadores Intel, tanto 32 quanto 64 bits, fabricados nos últimos 10 anos (desde os primeiros Modelo Core i) podem ter seu desempenho fortemente afetado devido a necessidade de uma atualização a nível de kernel dos sistemas operacionais. Segundo testes nem mesmo o tradicional update via BIOS não é suficiente para solucionar o problema. que é uma falha de hardware nos processadores. As empresas responsáveis pelos sistemas operacionais terão que fazer alterações no kernel, o “coração do sistema”, e a previsão é que isso possa impactar diretamente a performance das CPUs. A estimativa é uma redução entre 8 e 30% dependendo do modelo.
O problema ainda não está completamente claro uma vez que a Intel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. e não deve faze-lô até que o problema esteja resolvido. O que se sabe até então, é que esta é uma falha na forma com que esses processadores tratam o acesso a rápido a memoria RAM e o cache da CPU. e esse erro afeta o controle que os sistemas operacionais tem sobre a CPU, permitindo que o partes básicas da memoria fiquem acessíveis a todos os programas rodando no computador o que torna inútil todas as permissões de acesso, dando margem para que atacantes pudessem ter acesso a leitura de todo conteúdo da RAM e a essa área de memoria reservada para o sistema operacional podendo consultar o que outros programas estão armazenando no computador incluindo ai as senhas dos usuários.
A Solução proposta pelos fabricantes dos principais sistemas operacionais é que toda essa área de memoria protegida seja criptografada durante o uso,o que por sua vez deve impactar a performance de todas as maquinas que tem processadores Intel.
Além dos processadores em uso por usuários comuns, a falha também afeta todos os principais ambientes em nuvem,que dependem de hardware Intel como o Amazon EC2, Google Compute Engine e Microsoft Azure,que devem entrar em manutenção para a correção do erro.
Para Linux a correção já esta disponível na versão mais nova do sistema.
A Amazon,que usa uma solução de virtualização baseada em Linux,irá reiniciar todas as maquinas em sua plataforma cloud esta sexta-feira para a aplicação da mesma correção.
A Microsoft se pronunciou e disse que uma correção para o Windows esta sendo testada pelos integrantes do programa Windows Insider e deve estar disponível via Windows Update na próxima terça,e sua plataforma Azure deve entrar em manutenção no dia 10 para aplicar o patch.
Nem a Apple se salvou do problema,se limitando a dizer que irá aplicar uma correção de segurança ao Mac OS nos próximos dias.
Fonte: Adrenaline/Hardware.net
gay furry dating 2021
fiji gay dating
gay dating site in europe