Consumidores perderam o interesse em tablets, afirma pesquisa

A conhecida empresa de pesquisa de mercado Gartner, realizou um levantamento em 6 páises: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França, China e Índia. Com o intuito de mostrar o interesse dos consumidoores em relação ao mercado de tablets, e a conclusão não é nada boa. Apenas 17% manifestaram o interesse na aquisição de um novo tablet no próximo ano.

Segundo o Gartner o movivo para essa debandada está inteiramente ligado aos smartphones, que estão se tornando cada vez maiores, suprindo a necessidade dos consumidores que anteriormente tinham interesse nos tablets.

Em algumas regiões como nos EUA, essa perspectiva é um pouco diferente, segundo o Gartner, dois terços dos norte-americados possuém um tablet, e consideram a troca por um outro modelo desnecessária.

Parte disso se deve ao fato do mercado estar saturado de dispositivos de baixo custo que não oferecem ganhos significativos quando comparados aos modelos anteriores.

Em contra partida um setor que esta em expansão é o dos dispositivos Híbridos Como o Microsoft Surface ou o Lenovo Yoga, dispositivos que oferecem a portabilidade e a vida útil de bateria de um tablet, enquanto não dispensam a produtividade e força bruta dos PC,s

Fonte: Android Authority

deixe uma resposta

Comentar

Nome

E-mail

Website

comments ( 2 )